São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) solicitou a criação da Frente Parlamentar em defesa do Conselho Tutelar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O colegiado tem o propósito de promover ações em prol da valorização dos conselheiros, a realização de debates sobre a estrutura disponível para os profissionais, bem como o aprimoramento de trabalho e atribuições dos mesmos, incentivos à profissão e legislação pertinentes.
Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Sebastião criou a Frente Parlamentar de Combate a Pedofilia e durante o trabalho identificou as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros tutelares em todo o Estado. Ele visitou várias cidades e na maioria delas os conselhos não têm condições mínimas de executar o trabalho de defesa ao menor.
“Falta estrutura. É desesperador. Há cidades em que Conselho Tutelar não tem, se quer, um computador para registrar seus relatórios, uma viatura para atender um chamado. Conselheiros trabalham a pé. Sem segurança alguma. Como ele pode defender um menor de um agressor, se ele mesmo volta a pé para o conselho, sem ter como se defender. Decidi criar essa frente para buscar as condições mínimas de trabalho. Valorizar esses profissionais é dar a eles condições de cuidar de nossas crianças e adolescentes.”, afirmou o deputado Sebastião.
O parlamentar se compromete a ouvir e visitar esses profissionais para identificar e solucionar esses e outros problemas.
Fonte e foto: Suelen Polachini – Ascom deputado estadual Sebastião Santos