
Na avaliação de Russomanno, ao atingir um número maior de parlamentares numa agremiação conquista-se uma das prerrogativas essenciais que é a de pedir verificação nas votações. “Sabemos que no Congresso Nacional muitas vezes os projetos demoram demais e em outras são votados numa velocidade incrível. O bom senso manda que tenhamos sempre muita cautela ao analisar cada proposta. Vamos trabalhar para que todos os partidos do bloco e cada um de seus representantes tenham os seus mandatos valorizados e os seus posicionamentos defendidos”, observou o líder.

Aluisio Mendes (PSDC/MA) acredita que a formação do bloco vai propiciar aos partidos menores uma atuação mais destacada no Congresso Nacional. “Essa união proporcionará aos parlamentares as condições de exercer com muito mais efetividade seus mandatos”, aposta o deputado.
O líder do PMN na Câmara, deputado Hiran Gonçalves (RR), considera a união estratégica. “Nós já tínhamos esse entendimento de que com uma representação pequena de três parlamentares não

O deputado César Halum (PRB/TO), primeiro vice-líder do PRB na Câmara, afirma que o objetivo maior do bloco é o de melhorar a eficiência dos trabalhos na Casa. “Reduzindo o número de encaminhamentos tornaremos o nosso bloco mais forte e capaz de influenciar diretamente nas votações do plenário. Os votos do bloco poderão decidir votações importantes para a sociedade”, acrescentou.
Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes
Parabéns nosso PRB, crescendo e liderando.