A entidade, sem fins lucrativos, atua principalmente no resgate de crianças e adolescentes moradores de rua e dependentes químicos oferecendo apoio e encaminhando a programas educacionais e profissionais. Agora a associação estará apta a receber recursos do governo do estado para a execução dos trabalhos sociais.
“Estou muito satisfeito com a aprovação desta proposta. A Associação Pão da Vida vem realizando um trabalho idôneo desde 2002. Recuperando e cuidando do que é mais precioso nesta terra, a vida humana. Pessoas de Rio Preto e região são assistidas e recuperadas graças ao trabalho desta entidade.”, afirmou o deputado Sebastião.
A Pão da Vida existe há 12 anos e tem como fundadores e administradores voluntários da igreja evangélica Missão da Fé. Além dos trabalhos com crianças e adolescentes, a Pão da Vida promove ações culturais, desenvolve programa de apoio a gestantes carentes, a terceira idade e a deficientes físicos.
Atualmente associação implantou ainda o espaço ‘Casa de Passagem’, mantido por doações, voluntários, instituições financeiras e religiosas parceiras. Neste local é organizado um albergue que atende estudantes, viajantes e pessoas de baixa renda, proporcionando abrigo e pernoite.
Texto e foto: Suelen Tavares Polachini – Ascom deputado estadual Sebastião Santos