Há um ano, a Câmara Municipal de Mauá aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Gil Miranda (PRB) que institui o ‘Dia Municipal de Combate ao crack’, a ser realizado anualmente no dia 1° de outubro, passando assim a integrar no calendário oficial do município.
Por esse motivo, o republicano esteve na última quinta-feira (30), juntamente com sua equipe, comemorando o primeiro aniversário da nova lei, na Praça 22 de Novembro,Centro de Mauá, para conscientizar as pessoas que passavam pelo local sobre o impacto que o crack traz para a sociedade.
Gil Miranda entregou informativos que apresentam os problemas causados pela droga e na oportunidade também foram distribuídos gratuitamente exemplares do livro ” A última pedra”, de autoria do Bispo Rogério Formigoni.
“O crack vem destruindo várias famílias, não escolhe classe social. Melhor que criticar quem usa é conscientizar. Por este motivo, pelo 2° ano consecutivo, estamos fazendo valer a lei de n° 4.885/13 de minha autoria. Dia 1° de outubro sempre será lembrado como o Dia Municipal de Combate ao crack, graças ao apoio de pessoas especiais que acreditam no nosso trabalho. Muito obrigado a todos”, agradeceu o parlamentar.
Texto de Assessoria Gil Miranda – Adaptado por Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP