Presidente reúne eleitos em São Paulo e revela planejamento feito em 2011

reunião-570-1-interna
Pereira conversa com bancadas de deputados federais e estaduais eleitas por SP
Na primeira reunião com os deputados federais e estaduais eleitos por São Paulo, realizada ontem (13) na capital, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, revelou detalhes do planejamento realizado por ele e pela Executiva Nacional assim que assumiu o comando do partido, em maio de 2011, e que previa o crescimento exponencial alcançado nestas eleições.
Com a presença do vice-presidente nacional do PRB, ministro Eduardo Lopes, o líder republicano mostrou a ata daquela ocasião. A principal estratégia foi procurar por Celso Russomanno para trazê-lo ao PRB. Quatro meses depois, o apresentador se filiara ao partido para concorrer a prefeito de São Paulo. Embora não tenha vencido em 2012, no último dia 5 foi eleito deputado federal com mais de 1,5 milhão de votos.
reunião-internaRussomanno elogiou a liderança de Pereira e afirmou que o presidente “é um estrategista político”. Ao eleger 21 deputados federais e 32 estaduais neste ano, o PRB salta da condição de partido muito pequeno, ou nanico – como é pejorativamente chamado por setores da imprensa, para ser partido médio. A avaliação é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), órgão que fiscaliza o desempenho dos deputados e senadores.
“Tudo que fazemos é com base em planejamento. Não é questão de sorte nem cai do céu. Sentamos e calculamos”, afirmou o presidente. Ele reforçou a posição do PRB quanto aos princípios republicanos e disse que “não vai arredar o pé dos interesses públicos”. “Quando dizemos que o PRB é diferente, é porque é diferente mesmo”, ressaltou. Pereira deve reunir os eleitos de todo o Brasil num encontro em Brasília, provavelmente em novembro.
Prioridade agora é eleger Crivella no Rio
Marcos Pereira não deixou de falar da disputa de segundo turno no Rio de Janeiro. O republicano Marcelo Crivella aparece liderando a pesquisa do Instituto GERP (o único a acertar o resultado do primeiro turno) contra o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). “Crivella eleito governador vai representar a mudança que queremos para o Brasil”, disse.
Além de Pereira, Russomanno e Lopes, participaram da reunião os deputados federais eleitos Antonio Bulhões, Marcelo Squassoni, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Fausto Pinato e Sérgio Reis; os estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Welington Moura; os presidentes estadual e municipal do PRB São Paulo, Sérgio Fontellas e Aildo Rodrigues. Apenas o deputado federal Beto Mansur não esteve presente.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional