Segundo levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), unidade de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 2,6 milhões de pessoas eram usuárias de crack e cocaína em fevereiro deste ano. O estudo aponta, ainda, que 46% dos usuários são da Região Sudeste.
“Quando falamos sobre prevenção de drogas, não adianta trabalhos isolados, precisamos nos unir com o objetivo de prevenir a cidade de São Paulo contra este mal. Neste fórum pudemos debater sobre as drogas e as pessoas apresentaram ações efetivas que elas realizam”, declarou Jean Madeira.
O republicano Jean Madeira destacou, ainda, que apresentou o Projeto de Lei 262/13, para que seja criada a Secretaria de Prevenção às Drogas na capital paulista. A matéria já conta com o apoio de mais de 48 vereadores.
Participaram do encontro José Florentino, vice-presidente do Projeto Faces e Vozes, grupo que atua com prevenção às drogas, além de Alexandre Avilez, investigador do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc).
Fonte: Ascom vereador Jean Madeira