Apelo de um aflito

SAO PAULO - ATILIO FRANCISCO - 300
Há muito tempo venho sofrendo e nos últimos anos piorou, estou a ponto de explodir. Desta forma, não posso me calar neste momento de vital importância para mim.
A situação é muito grave e é preciso muita coragem para mudá-la, por isso, suplico a ajuda de todos para que eu não entre em falência generalizada. Meus órgãos e membros estão danificados, assim como os meus vizinhos oprimidos e escravizados, dependentes de falsas ideias e apoio de amizades interesseiras, que vêm minando a vontade e o esforço de desenvolvimento e crescimento de uma nação, eu preciso de ajuda.
Quero dizer que me conheço bem, sou grande, rico e muito forte, mas confesso que estou em apuro. Já tentei vários regimes para viver, como a monarquia, o parlamentarismo e até a ditadura que foi muito duro experimentar. Mas o que eu mais gosto é o nosso sistema atual, a democracia, ela me faz muito bem, porém não temos acertado nas escolhas, e esta é a razão da minha aflição.
O momento é muito importante, preciso de ajuda. Chega de sofrimento! Meus órgãos e membros correm grande risco, quero recuperá-los. Estou mal das pernas, minhas economias e finanças são administradas sem competência, a Saúde está em congestão, a segurança dirigida pela impunidade e os outros setores estão definhando. Meu coração, a Educação, pode enfartar, se não tomar o remédio necessário. Este remédio existe em abundância, sua embalagem é muito conhecida e inconfundível, chama-se “povo” e o seu conteúdo é a sabedoria.
Tenho tudo o que é preciso para ser feliz, mas a tristeza é minha companheira. Ofereço o melhor porque sou extenso em terra produtiva, tenho recursos naturais em abundância, as reservas mineiras, florestais e aquíferas são invejáveis, sem se falar no meu clima tropical, e ainda assim sou maltratado, desrespeitado, agredido e enganado por aqueles que foram escolhidos para me administrar. Preciso de ajuda para escolher melhor os meus governantes, quero crescer. E só posso conseguir com a ajuda do meu ‘povo’. Quero ser grande como nação para o bem geral, por isso no dia 05 de outubro preciso de uma dose bem forte desse remédio.
Uma grande nação se constrói com a sabedoria de seu povo, portanto, conto com a ajuda de todos para me curar, porque sei que o meu ‘povo’ me ama, e assim, poderemos ser felizes e teremos um futuro maravilhoso, JUNTOS VAMOS MUDAR A MINHA HISTÓRIA.

Vereador Atílio Francisco