Mansur quer novo modelo de indicações para cargos em empresas públicas

betomansur-360
O candidato a deputado federal Beto Mansur gravou na quarta-feira (06) uma entrevista para o programa “Palavra Aberta” exibido pela TV Câmara para falar dos reflexos negativos da politização do serviço público, como indicações políticas para cargos de comando em empresas que fiscalizam e regulam serviços essenciais à população, como telefonia e fornecimento de energia elétrica.
Beto defende que mudanças nessa estrutura de poder, só irão ocorrer com uma efetiva reforma política. “Precisamos acabar com negociações em que partidos políticos chegam até a trocar tempo de rádio e TV por apoio”. disse.
Segundo Mansur, as indicações devem seguir o caráter técnico, dando preferência a profissionais capacitados e funcionários de carreira. Empresas como a Petrobras e as Agências Reguladoras precisam ter autonomia para defender, de fato, os interesses da população. O setor de telefonia móvel celular lidera os rankings de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor do país inteiro.
“Isso ocorre porque o Governo não acompanha todos os investimentos necessários que foram acertados nos contratos de concessão. Isso tem que mudar, porque a sociedade já paga impostos muito altos e merece respeito e qualidade nos serviços públicos”.
 

Texto e foto: Assessoria Beto Mansur

Modificado por Aline Farias – ASCOM – PRB/SP