O prefeito Hamamoto falou sobre a dificuldade de encontrar terrenos para instalação de equipamentos públicos. “Mais de mil terrenos foram transferidos para instituições e igrejas no passado”, afirmou. Sobre a área social, o prefeito explicou que, desde 2010, houve um grande avanço e profissionalização da equipe técnica, saindo do assistencialismo para o desenvolvimento social.
Em relação às obras do Centro Dia do Idoso, a expectativa é inaugurar o equipamento ainda este ano. O Governo do Estado investe R$ 500 mil no Centro Dia, além de R$ 130 mil da Prefeitura.
A unidade deve atender até 50 idosos e vai oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.
rogerio-hamam-prb-sp-centro-dia-idoso-foto1-blog-rogerio-hamamO local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.
Já no canteiro de obras, o republicano foi recebido pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosângela Cunha. Acompanhado ainda do prefeito e do vice, Hamam verificou que o serviço de fundação já está finalizado e deve ter início, nos próximos dias, o levantamento das paredes. O projeto arquitetônico em execução foi desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com Rogerio Hamam, no Brasil cerca de 14 milhões de pessoas têm mais de 60 anos e isso gera necessidade de ampliação nas políticas públicas aplicadas aos idosos. “Por isso, estamos desenvolvendo o maior programa de atenção a essa população”, comentou.
Fonte e fotos: Blog do Rogerio Hamam
Edição: Helen Assumpção – Agência Nacional do PRB