"Comemorei tomando leite", afirma Almirates sobre seu 1° ano de gestão

Vivaleite_570
Da esq. para dir.: Freitas, Camila, Aildo e Almirates. Parceria vai beneficiar centenas de entidades cadastradas.
No dia em que completa 1 ano como secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates comemorou na manhã de hoje (05) uma parceria inédita entre os programas VivaLeite e SP Voluntário, com o objetivo de oferecer apoio técnico e administrativo às entidades cadastradas no programa de distribuição de leite.
Segundo o republicano, a iniciativa de realizar a parceria surgiu após avaliação de que parte das 3 mil entidades cadastradas estava com o registro desatualizado e não possui o conhecimento técnico necessário para resolver as pendências burocráticas.
“Por meio do Programa SP Voluntário, as entidades cadastradas no VivaLeite terão total apoio para realizar a prestação de contas, atualização de dados, colocar a documentação em dia, enfim, formar uma estrutura adequada para ser um parceiro da SEDS, cumprindo todos os requisitos legais”, explicou.
Ao lado do coordenador de segurança alimentar, Aildo Rodrigues, do diretor do Vivaleite, Antonio Freitas, e da representante do programa SP Voluntário, Camila Campos, Almirates comemorou o sucesso da iniciativa.”Hoje é um dia marcante pois vamos passar a oferecer uma ferramenta poderosa a estas entidades que são voluntárias e precisam do nosso apoio”.
Almirates_internaCriado durante a gestão republicana, o Programa SP Voluntário é um elo entre o voluntariado e o Governo do Estado. A coordenadora Raquel de Ávila que está a frente do programa, também foi sua idealizadora juntamente com o secretário-adjunto. “O objetivo é reconhecer o trabalho voluntário. Nós não conhecemos esse apoiador, queremos identificá-lo e facilitar a entrada de novos voluntários à causa”, ressaltou.
internaPrimeiro ano de gestão
Segundo Almirates, ao ser convidado pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para assumir como secretário-adjunto na pasta de desenvolvimento social paulista, ele ficou ‘cara a cara’ com os problemas sociais do Estado: crianças, adolescentes, adultos, idosos, drogradição, extrema pobreza, entre outros.
“Passei de voluntário colaborador de um entidade social a que prestava ajuda para um gestor social cuja amplitude e desafio me motivaram a criar o programa SP Voluntário. Esta marca tem o DNA Republicano”, ressaltou. A frente do programa, Almirates afirma que se sente recompensado devido ao alcance do programa. “Será de extrema importância para o governo e a sociedade”.
A vasta experiência corporativa e as especializações no mercado de capital, jurídico e de economia o ajudaram a cumprir a missão dada pelo líder republicano. “Em todos os setores que trabalhei nunca deixei de lado a parte social. O objetivo é usar esta experiência corporativa para encontrar alternativas, novas parcerias e formar para agilizar os processos e fazer com os benefícios cheguem mais rapidamente aos que necessitam”, explicou.
Quando questionado sobre as conquistas do primeiro ano de gestão, Almirates faz questão de ressaltar. “Sem o apoio da equipe interna do PRB todo este trabalho não seria possível”, conclui.

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação

Com informações de Alberto M.Danon – Comunicação SEDS