Visualizando este potencial precoce, a coordenadora política Juliana Uchôa e a diretora da DRADS de Campinas, Patricia Ianda, estiveram reunidas nesta segunda-feira (26), na sede do partido, com a família de Jonnhy para discutirem a participação e projetos voltados para crianças e adolescentes. A mãe Márcia Renata e os irmãos Greyce Kelly e Jorge Wilson Júnior aprovaram a iniciativa. “O Jonnhy pode representar as crianças brasileiras, que muitas vezes tem seus direitos violados”, explicou a mãe.
Também estará a frente do núcleo a delegada nacional do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Anna Luiza, que é militante na área de defesa dos direitos da criança. “Sonhamos em viver em um mundo onde exista respeito e dignidade para os mais vulneráveis, entre eles o público infanto-juvenil.”
Sob análise do coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar, o novo núcleo quer abrir espaço para os adolescentes discutirem e proporem ações para uma educação política. “A importância do voto consciente precisa ser conhecida desde cedo. Considero que estas iniciativas são muito positivas, pois propicia um crescimento partidário consolidado. As crianças e adolescentes não estão fora deste contexto social e precisam ser lembradas pelos trabalhos que realizam”, enfatizou o coordenador.
Ainda segundo ele, a ideia inicial é criar 4 núcleos de discussão de políticas públicas para adolescentes. O primeiro em São Paulo e na sequência outros estados poderão ser contemplados, como Salvador, Belo Horizonte e Brasília.
Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB/SP