A Santa Casa de Macaubal carece de investimentos do governo. Segundo o prefeito Dorivaldo Botelho ‘Kiko’ (PRB) o hospital fecha todos os meses com dívidas. Em média o hospital assiste por mês cerca de 1.500 pacientes do SUS. A prefeitura já auxilia a entidade com o valor de R$ 60 mil por mês, mas não é o suficiente.
Para o deputado Sebastião a Saúde deve ser prioridade em todo o governo. “Quando o prefeito Kiko apresentou a necessidade da Santa Casa imediatamente, comecei a trabalhar pelo recurso. Com saúde não se brinca. O hospital é extremamente importante, não penas para a cidade, mas para toda a região que usufrui dele. Logo o Estado tem o dever de contribuir com recursos para a entidade”, disse o deputado do PRB.
O prefeito conta que os recursos “chegaram em boa hora para a Saúde e a Assistência”. O Social e o Conselho Tutelar não possuíam nenhum veículo para prestar atendimento para a população. As ações são executas atualmente a pé, ou com o carro particular dos assistentes ou conselheiros. “O deputado Sebastião tem sido um grande parceiro de Macaubal. O recurso da Santa Casa está chegando no momento em que mais precisamos. Bem como os carros, que nos ajudará a fazer um trabalho mais eficiente e rápido ao povo de Macaubal, nos dando a possibilidade de valorizar também nossos conselheiros e assistentes”, afirmou Kiko.
Suelen Tavares Polachini – assessoria de comunicação Sebastião Santos