Tramita na Câmara Municipal de Pradópolis, o projeto de lei do vereador Ricardinho Ramos (PRB) que obriga os postos de gasolina da cidade a exibir em suas dependências o valor percentual do litro do álcool/etanol em relação ao valor do litro da gasolina, que deve ser obrigatoriamente 30% a menos que o preço final da gasolina.
Segundo o projeto, esta informação é necessária visto que a utilização e o comércio dos veículos flex (que aceita álcool e gasolina) é cada vez maior. “O preço da gasolina é um dos itens com maior aumento de preço durante o ano. Com o carro flex, o álcool ganhou mais notoriedade e os munícipes precisam saber qual dos dois tem o melhor custo benefício”, argumentou.
Ainda segundo o republicano, a utilização do etanol precisa ser incentivada, pois polui menos o meio ambiente e consequentemente ajuda a conter os danos do efeito estufa, que é hoje uma das grandes preocupações do século 21. “Ainda há muitas pessoas desinformadas sobre os benefícios do etanol. Com a aprovação do projeto de lei, dam 30% a mais de motivos para que os munícipes escolham o álcool para abastecer seus carros e assim colaborem com o meio ambiente”, finalizou Ricardinho.
Aline Farias – ASCOM – PRB/SP