A Câmara Municipal de Itapira aprovou dois projetos de lei de autoria do vereador Marquinhos Itapaulo (PRB) que beneficiarão os portadores de deficiência do munícipio. O primeiro projeto obriga empresas de transporte público a disponibilizarem as informações sobre itinerário, percurso, horário e o nome da linha também em Braille e Libras. Todos os pontos de parada rápida deverá conter sinalização de solo e as informações em ambas as linguagens.
O segundo projeto prevê a sinalização dos terminais telefônicos de uso público, com o objetivo de evitar acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual. As prestadoras do serviço telefônico serão obrigadas a implantar uma sinalização tátil de alerta nos terminais. A sinalização deverá ser feita pela mudança de textura do piso no quadrilátero.
Segundo o republicano, os projetos foram elaborados com o objetivo de melhorar a inclusão social dos deficientes de Itapira. “Como vereador, quero melhorar a acessibilidade dos moradores de Itapira que possuem alguma deficiência, buscando integrá-los à sociedade por meio de medidas simples como estas. Fico muito feliz que projetos tenham sido aprovados pela Câmara”, comemorou.
Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP