Coordenadores do PRB Transporte se reúnem com empresários italianos

reuniao_570
Com apoio de empresários, Sula Miranda quer tirar do papel o projeto ‘Parada para Caminhoneiros’.
Os coordenadores do PRB Transporte, Sula Miranda (Nacional), Wagner Agripino (Vice nacional) e André Benevides (estadual) estiveram reunidos na terça-feira (26), na sede do partido, na capital, com grupo de empresários italianos interessados em investir na infraestrutura viária do Brasil. O objetivo foi apresentar as demandas do movimento e discutir a possibilidade de investimento no projeto ‘Parada para Caminhoneiros’.
Com base na ‘Lei do Descanso’ que determina que motoristas devem repousar, no mínimo, 11 horas por dia, a eterna rainha dos caminhoneiros elaborou um projeto que visa melhorar a estrutura dos postos de gasolina para descanso destes profissionais, uma vez que a maioria das rodovias federais não oferecem condições para o cumprimento da lei.
“O projeto ‘Parada para Caminhoneiros’ é uma bandeira que devo carregar de agora em diante, pois sei o quanto esta classe de profissionais é importante para o funcionamento do sistema viário do país. Com esta reunião e a possibilidade de investimento estrangeiro, avançamos mais um passo para tirar do papel este projeto”, declarou.
Segundo o vice-coordenador nacional, Vagner Agripino, o PRB Transporte está sendo feito um mapeamento dos postos que podem servir como âncoras e parceiros do projeto. Os empresários, que já atuam no setor de infraestrutura para transportes na Itália, demonstraram interesse pelo projeto e irão avaliar a viabilidade de investimento.
O presidente municipal do PRB SP, que participou do início da reunião, comentou sobre a atuação do movimento. “O PRB Transporte está buscando formas de concretizar seus projetos e tem o apoio o partido. No PRB, planejamento e execução andam lado a lado”, afirmou o líder.
 

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP