Após receber alguns moradores do bairro em seu gabinete, o vereador fez questão de ir pessoalmente ao local e constatou a precariedade da praça. O espaço de lazer da comunidade encontra-se tomado por galhos e por densa vegetação. Na oportunidade, o parlamentar ficou bastante chocado ao presenciar crianças brincando em meio a tanta sujeira. “O fato é que os moradores não aguentam mais o completo abandono daquela Praça”, disse o republicano.
Além disso, o vereador também pediu ao governo municipal a conservação das calçadas situadas na Rua das Rosas em frente à praça. Para ele, os passeios públicos estão intransitáveis por conta do lixo acumulado no local, isto é, por restos de galhos podados, recentemente, pela Prefeitura Municipal. O presidente da Câmara Municipal e morador na Vila Santa Margarida, Luiz Fábio Alves da Silva, elogiou Nelson pela iniciativa de solicitar providências urgentes a Prefeitura Municipal.
Para Nelson, a falta de conservação das calçadas da Rua das Rosas e da Praça Diácono Oséias Alves Genuino representa o descumprimento da Lei Municipal nº 1.897/91, que determina a redução ou eliminação de barreiras para facilitar o acesso de munícipes.
Texto de Pedro Ferreira – Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos – Alterado por: Danielli Guerson