Com apoio de Mauro Teixeira, munícipe obtém vitória junto ao INSS

Mauro_570_vitoria
O bom senso e a sensibilidade falaram mais alto. A auxiliar de serviços gerais Ana Paula Costa Puosso que, no início desta semana, raspou a cabeça na Câmara de Guarujá juntamente com o vereador Mauro Teixeira (PRB) em repúdio à falta de atenção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), obteve, ontem (26), do próprio órgão, a informação de que seu benefício foi renovado por mais seis meses.
Também em solidariedade, o presidente da Câmara Municipal do Guarujá e vereador, Marcelo Squassoni (PRB), também havia se disposto a providenciar os remédios para Ana e formar uma comissão de vereadores para acompanhar o caso da munícipe junto ao INSS, porém não foi necessário.
Ana Paula sofre de uma cardiopatia congênita. Ela e a família — marido, o filho de sete anos e a sogra — sobrevivem de comida vencida que pegam no lixo de supermercados. Ela tinha uma microempresa que prestava serviços de mão-de-obra na construção civil mas, em virtude da doença, não pode exercer seu ofício, pois participava efetivamente dos trabalhos. O marido não pode trabalhar porque a mãe, que vive junto com o casal, teve um acidente vascular cerebral (AVC) e se locomove em uma cadeira de rodas.
Ana Paula também sofre problemas psicológicos — depressão, bipolaridade e síndrome de pânico — dependendo de remédios controlados com dosagens altas que, segundo revelou, estão faltando na rede municipal de saúde. “Gostaria de agradecer a Deus o apoio de meu marido e todos que me ajudaram”, disse emocionada via facebook.
Entenda o casohttp://www.prb10sp.org.br/noticias/no-guaruja-vereador-mauro-teixeira-raspa-cabeca-em-apoio-a-municipe/

Texto e foto: Diário do Litoral