Edna Macedo participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira
Edna Macedo participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira

A deputada estadual Edna Macedo (REPUBLICANOS) participou na última segunda feira (11) da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, na região central da cidade de São Paulo. A Casa funcionará 24 horas por dia prestando atendimento às mulheres vítimas de violência.
Instituída pela ex presidente Dilma Rousseff em 2013, a Casa conta com: Delegacia de Defesa da Mulher, com ações de prevenção, proteção e investigação; Ministério Público, atuando na ação penal dos crimes; Defensoria Pública, orientando às mulheres sobre seus direitos e assistência jurídica; Tribunal de Justiça, responsável pelos processos, julgamentos e execução das causas relacionadas; Destacamento do programa Guardiã da Penha, para proteger às vítimas; e alojamento para acolhimento provisório.
Edna Macedo, que tem como uma das principais bandeiras a defesa dos direitos das mulheres, ressalta a importância da criação da Casa da Mulher Brasileira: “A assistência acessível às mulheres vítimas de agressão é mais uma evolução na nossa batalha, que só terminará quando mais nenhuma mulher for agredida!”.

Texto: Assessoria de Comunicação da Deputada Estadual Edna Macedo