Projetos tiveram a intermediação do parlamentar junto à Secretaria estadual de Esportes

 

 O deputado estadual Wellington Moura esteve na última quinta-feira (9) em São Vicente, vistoriando obras que contaram com seu o apoio. Recepcionado no gabinete do prefeito Pedro Gouvêa, alinhou assuntos pertinentes às obras, que contaram com a sua intermediação junto à Secretaria estadual de Esporte e ao Governo do Estado de São Paulo, para que saíssem do papel e se tornassem realidade.  

​“Sempre é bom receber visitas que nos trazem boas notícias. Em nome dos moradores de São Vicente eu agradeço deputado Wellington, pela sua atuação em nosso município”, salientou Gouvêa.  

Em meio aos projetos, está a pista de skate da Avenida Dique do Meio, no bairro do México 70, uma das maiores comunidades da Baixada Santista. O espaço estava sendo utilizado como terminal de transporte alternativo. A obra já teve início e será inaugurada daqui a alguns dias.  Trata-se de um espaço com esporte radical, algo que a comunidade esperava há anos.   

​São Vicente apresentou em maio deste ano, um aumento de 48% nas mortes, comparadas ao ano de 2019. Foram 262 sepultamentos nesse mês em 2020, contra 176 no mesmo período do ano passado. O esporte é um dos caminhos para se promover uma nova socialização dos jovens e demais cidadãos.  

​No bairro Nova São Vicente, na Praça Abel Manoel dos Santos, existe atualmente uma quadra de futsal abandonada e sem condições de uso, que será substituída por uma nova com  gramando sintético, através do programa “100% Esporte para Todos”, da Secretaria Estadual de Esporte de São Paulo. “Vamos administrar os projetos esportivos pessoalmente; fazer atividades para todos, incluindo jovens, adultos e a terceira idade” afirma o Secretário municipal de Esporte, Gilson Nunes.  

​Juninho Mancuso, líder comunitário do México 70 destaca a importância dos projetos e o apoio do parlamentar. “A visita do deputado Wellington Moura demonstra sensibilidade e respeito pelas comunidades, que receberão os projetos da pista de skate, no México 70 e da quadra society, na Nova São Vicente. Fico grato ao deputado, pois ele atendeu o meu pedido e nos ajudou a resgatar esses projetos. Agradeço também ao prefeito Pedro Gouvêa, pela confiança em me permitir indicar os locais de instalação dos equipamentos” destacou o líder da comunidade.

O deputado Wellington Moura, visitou a comunidade para ouvir as reivindicações dos moradores.  “A necessidade do povo sempre será minha prioridade. O meu gabinete sempre estará à disposição para acolher demandas e ajudar aos mais necessitados. O meu mandato está aqui, a serviço de vocês” encerra o parlamentar.  

Texto: Ascom deputado estadual Wellington Moura

Imagem: Anderson Castro/Ascom deputado estadual Wellington Moura

Related Posts