Marcos Abdala (Republicanos) questionou a demora na coleta de lixo na cidade, de responsabilidade da empresa Ambiental
Marcos Abdala (Republicanos) questionou a demora na coleta de lixo na cidade, de responsabilidade da empresa Ambiental

Piracicaba (SP) – Na segunda-feira (16), na 51ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Marcos Abdala (Republicanos) questionou a demora na coleta de lixo na cidade, de responsabilidade da empresa Ambiental, a partir de PPP (parceria público-privada) com o município.

“A empresa apresenta falhas em diversos bairros. Não me venham com desculpas, vocês têm que recolher o lixo e possuem um contrato para isso”, disse o parlamentar, ao informar que solicitará uma audiência pública para discutir os problemas.

Na ocasião, Marcos Abdala exibiu uma sequência de imagens com lixo espalhado pela cidade. “Os meninos da coleta estão de parabéns pelo trabalho que fazem. Chova ou faça sol. O problema é que a empresa não está dando a verdadeira atenção e condição para que se recolha o lixo. Aí é a Câmara e o prefeito que pagam o pato”, disse o republicano, ao demonstrar preocupação com as consequências do lixo acumulado.

Para ele, a empresa deve deixar de utilizar velhas desculpas. “Se quebrou o caminhão, coloque o substituto. Furou o pneu? Arrume! Acabou o óleo? Óleo está à venda”, disse. Essa semana o parlamentar deve protocolar um requerimento convocando os responsáveis pela empresa e também o Executivo para uma Audiência Pública. “Vamos questionar a empresa sobre as falhas e muitas outras denúncias que chegam em nosso gabinete. Trata-se de um contrato de 20 anos e não podemos ficar calados com o descaso”, concluiu Marcos Abdala.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Posts Relacionados