Cerca de 500 filiados, coordenadores e pré-candidatos do partido foram atendidos pelo presidente estadual, Sergio Fontellas, no período de isolamento social

 

Presidente estadual fez reuniões com pré-candidatos e coordenadores

O Republicanos SP realizou 100 reuniões virtuais com filiados, pré-candidatos e coordenadores regionais durante os cerca de 70 dias de vigência da quarentena total, decretada pelo governo do Estado como forma de combate à pandemia do novo coronavírus. Cerca de 500 pessoas foram atendidas no período de isolamento social pelo presidente estadual da legenda, Sergio Fontellas.  As medidas de distanciamento começaram a ser flexibilizadas no último dia 1º, mas o partido segue focado em evitar aglomerações.

Em cada encontro virtual, Fontellas apresentou ao grupo participante o posicionamento do partido sobre a data das eleições deste ano – pela manutenção em outubro – incentivou os pré-candidatos a utilizar as ferramentas digitais de comunicação para o trabalho político durante a pandemia e deu dicas sobre participação dos jovens na política.

“A quarentena afetou a vida de todos, mas o nosso trabalho não pode parar. Fiz questão de agendar alguns encontros e de participar de todos aqueles para os quais eu fui convidado. Tudo para levar aos republicanos uma mensagem de otimismo sobre o desafio que temos pela frente nas eleições deste ano”, explica o presidente estadual.

Essa intensa participação em reuniões virtuais foi possível por conta do investimento constante que o partido faz em tecnologia e em treinamento de seus filiados. “Foi necessário nos reinventar, nos aprofundar nas tecnologias atuais, pensando no bem-estar dos nossos colaboradores e apoiadores. Usamos uma plataforma específica para Live, onde tivemos produções ricas em recursos que nos permitiram fazer transmissões de alta qualidade. Fizemos uso, também, da plataforma Zoom de videoconferência, uma ferramenta de fácil uso com link que pode ser enviado por e-mail ou WhatsApp”, ressalta o administrador de redes da legenda, Leandro dos Santos.

 

Plataforma zoom, para videoconferência, foi bastante utilizada no período

A atenção destinada aos pré-candidatos foi comemorada por quem está mais perto deles: os coordenadores regionais. “As reuniões nos mantém animados, atualizados e focados! A não parar por mais difícil que seja com a pandemia. Uma palavra de incentivo do presidente, em um momento como esse, é essencial”, avalia a coordenadora estadual em Avaré, Erica Alves.

Related Posts