Evento, com a participação do filósofo Luiz Felipe Pondé, discutiu o conservadorismo e os valores republicanos

Representantes do Republicanos SP participaram em peso do seminário ‘Conservative Tech e Valores Republicanos’ nesta segunda-feira (22). O evento, promovido pela FRB (Fundação Republicana Brasileira), discutiu o conservadorismo e os valores republicanos e contou com a participação do filósofo Luiz Felipe Pondé, um dos principais pensadores do conservadorismo brasileiro.

Por conta das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado online, o que ampliou a possibilidade de participação dos interessados no debate.

Pelas redes sociais, registraram sua participação no seminário o presidente estadual, Sergio Fontellas, os deputados estaduais Altair Moraes, Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura e os deputados federais Maria Rosas, Milton Vieira e Vinicius Carvalho. Colaboradores e integrantes do diretório estadual e municipal de São Paulo também acompanharam as discussões.

“A população brasileira é, em sua maioria, conservadora. Mas nem todas as pessoas conhecem os valores e fundamentos de um partido que defende o conservadorismo como forma de desenvolver a sociedade. Esse seminário foi uma oportunidade incrível para nós, do Republicanos, para que possamos multiplicar esse conhecimento”, afirmou o presidente estadual, Sergio Fontellas.

Mulheres Republicanas

Além de acompanhar as palestras, a deputada federal Maria Rosas teve participação ativa no seminário. Ela participou, ao lado de outras deputadas federais do Republicanos, de um debate sobre mulheres conservadoras. A parlamentar é secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas de São Paulo.

“A mulher conservadora é cautelosa e prudente. Ela se pauta em valores e princípios, tendo a família como alicerce da sociedade. Luta pelo direito de educar seus filhos, segundo as próprias tradições e valores. Defende a família como a principal referência para a vida em sociedade, que deve ser integralmente preservada. A mulher conservadora não advoga pela guerra de sexos, mas pela oportunidade e valorização da qualidade feminina na gestão dos bens públicos”, afirmou a deputada.

Palavra do presidente

No encerramento do seminário, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, fez questão de ressaltar os ideais do partido e a sua posição firme e constante em benefício da população brasileira.

“Vamos sempre nos posicionar ao lado do interesse da coletividade. E quem estiver nos extremos, seja da direita ou da esquerda, contarão com o nosso apoio para chegar mais ao centro”, concluiu.

 

Texto: Ascom – Republicanos SP

Imagens: Ascom – Republicanos SP e Douglas Gomes / Lid Republicanos

Related Posts