Integrantes do partido vão ocupar 382 cadeiras nos legislativos municipais a partir de janeiro de 2021

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 terminou com um crescimento de 53% no número de vereadores eleitos pelo Republicanos SP. O partido, que elegeu 250 parlamentares no Estado em 2016, passará a ocupar 383 cadeiras em janeiro de 2021. Do total de vagas conquistadas pela legenda, 63 foram obtidas por mulheres.

O número de parlamentares eleitos por São Paulo equivale a 14,6% de todas as cadeiras conquistadas pela sigla no último domingo (15).

Para o presidente estadual, Sergio Fontellas, o resultado é fruto do trabalho desempenhado pelos presidentes municipais e coordenadores regionais e da qualidade dos candidatos lançados.

“Cada chapa lançada em cada município foi preparada para contar com homens e mulheres preparados para o exercício dessa função tão importante para a democracia. A população de São Paulo reconheceu isso e deu o seu voto para os candidatos do verdadeiro partido conservador do Brasil”, analisou.

Somando-se os votos nominais e de legenda, os integrantes do Republicanos que disputaram uma vaga no Legislativo receberam 1,4 milhão de votos.

 

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagem: Ascom Republicanos SP

Related Posts