marcos-pereira-republicanos-renata-sene-foto2-ascom-30-08-19
Deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) também tem contribuído com o município ao destinar recursos para investimentos na educação

Francisco Morato (SP) – Em dois anos e oito meses de gestão, a prefeita Renata Sene (Republicanos) conseguiu ajustar as contas do município de Francisco de Morato, Região Metropolitana de São Paulo, e tem intensificado investimentos em áreas fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Renata Sene intensifica investimentos e otimiza gestãoDentre os investimentos estão a construção de duas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e reforma de outras oito; o programa “Mãos à Obra”, que visa a construção e reforma de unidades educacionais da rede pública e que já beneficiou mais de 23 mil alunos; a retomada de diversas obras que estavam paralisadas; a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do Parque Municipal e do Paço Municipal, que vai facilitar o atendimento ao público e reduzir gastos da prefeitura com aluguéis; além da instalação da escada rolante do terminal rodoviário e a ampliação do programa “Novos Caminhos”, com o asfaltamento de ruas. Confira o vídeo institucional na página do município de Francisco Morato no Facebook AQUI.

Renata Sene intensifica investimentos e otimiza gestãoO desempenho da republicana foi reconhecido recentemente após o município ficar em primeiro lugar no ranking nacional de avaliação da qualidade em gestão. Levantamento feito pelo Conselho Federal de Administração avaliou as práticas de administração adotadas pelos municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 28.900.

O reconhecimento nacional pelo CRA, na avaliação de Renata Sene, se deu pelo cumprimento de 70% do plano de governo, elaborado para atender aos anseios da população, com zelo à coisa pública. “Alcançamos o que sempre pensamos para Francisco Morato. Uma cidade com população resiliente e trabalhadora, que merece uma gestão eficiente frente às suas vulnerabilidades. Para isso, planejamos ações, organizamos o orçamento, acertamos todas as dívidas em nome da Prefeitura, apresentamos projetos em busca de recursos para os governos estadual e federal, estamos em dia com o portal da transparência, e, cumprimos com o compromisso de cuidar dos nossos servidores municipais”, comentou a prefeita republicana.

Recursos

Francisco Morato lidera ranking nacional de qualidade em gestãoA atuação de parlamentares do Republicanos São Paulo também garantiu importantes recursos para o município. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) repassou R$ 5 milhões para a reforma de dez escolas, indicados pelo presidente nacional da legenda e vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP). Em maio deste ano, o deputado fez outra contribuição e entregou três ônibus escolares ao município, que foram adquiridos por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que estava parado desde 2014. Após ser acionado por Renata Sene, Marcos Pereira, na época ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, conseguiu liberar o recurso.

Desempenho de gestão

Além de liderar o ranking nacional de avaliação da qualidade em gestão, Francisco Morato também conquistou o 12º lugar na avaliação geral com nota 7,74, categoria que julga a partir de dados relacionados a finanças, desempenho, saúde, educação, planejamento urbano, recursos humanos, segurança pública entre outros. A análise é feita por meio do Índice de Governança Municipal (IGM), uma das metodologias com maior credibilidade no Brasil e baseado em registros oficiais do STN, IBGE, PNUD e Datasus.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Fotos: Cedidas

Posts Relacionados