Podcast destaca acordo entre o governo e a Justiça Eleitoral para desburocratizar serviços prestados aos brasileiros

 

O podcast Fala Presidente desta semana destaca o avanço do programa ICN (Identificação Civil Nacional) e um acordo entre o governo federal e a Justiça Eleitoral para acerá-lo. O programa, apresentado pelo presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas, cita a desburocratização como principal benefício da iniciativa.

“O objetivo é cadastrar os brasileiros para que sejam identificados com segurança e facilidade ao se relacionar com órgãos públicos e empresas privadas. Com a confirmação biométrica que o TSE já fez em 111 milhões de pessoas, o cidadão poderá realizar online serviços que hoje exigem presença física em órgãos como o INSS e a Receita Federal”, explica o dirigente.

Dentro do programa, está prevista ainda a criação do Documento Nacional de Identificação (DNI) com a expectativa de, no futuro, ser o principal documento do cidadão.

Fontellas destaca que a tecnologia e seu uso em benefício das pessoas é uma das bandeiras do Republicanos. “Automatizar serviços é deixar a vida da população mais simples e ágil. Essa é a melhor forma de se modernizar o estado brasileiro”, completa

O episódio completo do Podcast Fala Presidente está disponível na plataforma de streaming SoundCloud.

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagem: Ascom Republicanos SP

Related Posts