Equipamento esportivo conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED

Deputada Edna Macedo indicou a instalação do equipamento em Amparo

Foi inaugurada no último sábado (26) a primeira “areninha” do Estado de São Paulo. O espaço conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. A cidade pioneira a inaugurar o projeto, foi Amparo. A indicação do investimento foi feita pela deputada estadual Edna Macedo ao Secretário estadual de Esportes, Aildo Ferreira.

Ao todo, 31 cidades do Estado de São Paulo têm previsão de receber o mesmo equipamento público ainda nesse ano.

“O esporte é um grande aliado que nós temos para afastar os jovens dos vícios, das drogas e da obesidade. Nesse entendimento, como membro permanente da Comissão de Saúde da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e mais do que isso, como mãe, avó, e bisavó, vejo o investimento no esporte como algo imprescindível às nossas crianças e jovens” – comentou Edna Macedo.

A previsão é de que, ao todo, sejam investidos R$ 9,7 milhões do Governo de São Paulo em novos espaços esportivos. Com materiais modulares, a pasta implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. A disponibilização do terreno e a base com ligações de água e energia elétrica ficam à cargo do município, que poderá remanejar futuramente os equipamentos de acordo com as necessidades da cidade.

 

Texto e imagem: Ascom – deputada estadual Edna Macedo

Related Posts