Deputado federal Marcos Pereira reuniu os presidentes estaduais do partido para discutir o planejamento para as próximas eleições

 

Presidente nacional, Marcos Pereira, traçou metas com os presidentes estaduais

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, reuniu nesta semana os 27 presidentes estaduais da legenda para um balanço sobre as eleições de 2020 e para traçar as metas do partido para o pleito de 2022. O objetivo é obter 10% das cadeiras nas assembleias legislativas e na Câmara Federal, além de eleger de quatro a cinco senadores.

“Nós temos um grande desafio que é o de sempre procurar melhorar a qualidade dos nossos parlamentares e de eleger uma quantidade maior de deputados e deputadas. Colocamos aqui que a gente tem que trabalhar para eleger, no mínimo, 10% do número de cadeiras a que cada estado tem direito. No Senado o desafio é eleger entre quatro e cinco senadores para que a nossa bancada possa aumentar e melhorar”, afirmou o presidente nacional.

O presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas, ressaltou o planejamento do partido. Para ele, o trabalho com antecedência é um fator essencial para o sucesso. “Vamos colocar esse planejamento em prática. Convocar nossos coordenadores, nossos prefeitos e correligionários. Arregaçar as mangas e ir à luta”, declarou o dirigente.

Atualmente, a bancada do Republicanos na Câmara Federal é composta por 32 deputados. Seis deles – Celso Russomanno, Marcos Pereira, Maria Rosas, Milton Vieira, Marco Feliciano, Roberto Alves e Vinicius Carvalho – são de São Paulo.

O partido conta ainda com seis deputados na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Altair Moraes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Sebastião Santos e Wellington Moura.

Confira mais sobre a reunião no vídeo abaixo:

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagem: Arco – Agência Republicana de Comunicação

Related Posts