Rodrigo Andrade aceita o convite dos presidentes estadual e nacional e será o 24º chefe de Executivo do partido em São Paulo

O prefeito de Araçariguama, Rodrigo Andrade, assinou neste sábado (27) sua ficha de filiação ao Republicanos SP. Ele foi eleito com 5,1 mil votos, o que equivale a 41,3% do total de votos válidos no município.

O ato foi acompanhado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, e pelo presidente estadual, Sergio Fontellas. Os deputados estaduais Gilmaci Santos e Jorge Wilson Xerife do Consumidor também prestigiaram o evento. 

“Após a eleição e a posse, tive o apoio de toda a bancada do Republicanos na busca por recursos para Araçariguama. Acredito que a ideologia do partido, de estar sempre em defesa da coletividade e sem extremismos, é muito semelhante à minha”, afirmou.

“O manifesto do Republicanos deixa claro como ele enxerga o Brasil e o municipalismo é uma de nossas principais bandeiras. Por isso é sempre uma alegria filiar um prefeito que compartilha desses ideais”, declarou Marcos Pereira.

No município, a legenda já contava com uma vereadora: Lili Marques, eleita com 261 votos.

Para Fontellas, o partido se torna ainda mais forte no Estado com a filiação. “Não é só mais um prefeito. É um bom prefeito, que agora faz parte do projeto que o Republicanos tem para desenvolver São Paulo com respeito à família e às instituições”, ressaltou.

O Republicanos SP elegeu 23 prefeitos na disputa eleitoral de 2020. Com isso, Andrade será o 24º chefe de Executivo do partido no Estado.

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagens: Erik Teixeira/Ascom Republicanos SP

Related Posts