Podcast apresentado por Sergio Fontellas discute as vantagens do aplicativo e alerta para condutas vedadas

 

O uso Whatsapp como ferramenta de pré-campanha é o tema desta semana do podcast Fala Presidente – apresentado pelo presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas. O programa discute as principais vantagens do aplicativo para celular mais popular do mundo e alerta para condutas que são vedadas pela legislação eleitoral.

Segundo o presidente estadual, os recursos do aplicativo podem ajudar as outras mídias sociais de pré-candidatos e pré-candidatas a receberem mais visitas.

“O Whatsapp está em praticamente todos os celulares do país porque é simples de usar até pra quem não tem tanta familiaridade com a tecnologia. Então se você faz uma postagem no Facebook ou no Instagram, por exemplo, pode enviar o link pra centenas de pessoas rapidamente”, explica Fontellas.

O podcast apresenta, ainda, métodos de uso do aplicativo que são considerados irregulares pela Justiça Eleitoral. “Contratar uma empresa pra fazer disparos em massa e compartilhar Fake News, por exemplo, são atos que podem colocar sua candidatura em risco. É preciso ter cuidado”, concluiu.

O 11º episódio do Fala Presidente está disponível na plataforma de streaming Soundcloud.

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagem: Ascom Republicanos SP

Related Posts