Deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) participou da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) participou da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) participou, na última quarta-feira (21), da abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, e referenciada entre os dias 21 e 28 de agosto, o evento este ano trouxe como tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Para Maria Rosas, este é um período para importantes reflexões no dever da igualdade para a inclusão social. “Queremos fortalecer a causa da pessoa com deficiência, pois lutar pelos seus direitos é respeitar as diferenças e valorizar o ser humano”, afirmou a parlamentar, que também é segunda vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara dos Deputados.

O Brasil possui mais de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), o que representa cerca de 24% da população, conforme o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Texto e foto: Ascom deputada federal Maria Rosas

Posts Relacionados