WhatsApp Image 2019-09-02 at 17.01.09
Carlinda Tinôco fala sobre os valores e a missão do Mulheres Republicanas

São Paulo (SP) – Conduzido pela vice-secretária do Mulheres Republicanas no Estado de São Paulo, Carlinda Tinôco, aconteceu, na tarde desta segunda-feira (02), mais uma reunião administrativa da militância feminina. Na sede do partido na capital paulista, vereadoras e representantes da sigla em todo o Estado conversaram sobre a programação de atividades do próximo semestre, a mudança de nome e identidade do partido (de PRB para Republicanos), dentre outros temas.

Para Carlinda, o encontro periódico é peça chave para o desempenho dos projetos políticos. “Recebemos diretrizes e orientações da nossa liderança nacional. Com esses encontros, conseguimos propagar a ideia e manter nosso grupo unido”, explica. Durante a reunião, foi divulgado o calendário de ações mensais.

WhatsApp Image 2019-09-02 at 17.01.09 (1)“Estamos organizando diferentes campanhas. Os primeiros serão o Setembro Amarelo, que combate o suicídio, e a do Outubro Rosa, que combate o câncer de mama. Essas ações de conscientização são de extrema importância. Muitas vezes uma pessoa que mora ao lado da nossa casa pode estar precisando de informações com relação ao tema e nós podemos ajudá-la.” A militância feminina no Republicanos realiza caminhadas, distribuição de folhetos informativos, palestras, debates temáticos e visitas em comunidades e escolas.

 

Fortalecimento

Mais do que um crescimento numérico, o Republicanos busca mulheres que participem efetivamente dos projetos partidários e das decisões política.

“Não queremos que elas apenas se filiem. Trabalhamos para que todas estejam entrosadas em nossas conversas, participando nas atividades do dia-a-dia, trazendo as necessidades de cada região”, explica a Secretária Municipal do Mulheres Republicanas na capital, Zuleika Ferreira.

A busca por mais mulheres acontece por meio do Filia 10, campanha de filiação que o movimento tem conduzido desde julho deste ano. Ao longo do mês de setembro, Mulheres Republicanas dará continuidade também ao projeto “Do Luto à Luta”. Saiba mais clicando aqui.

Texto: Fábia Zuanetti – Ascom PRB SP

Fotos: Wesley Ribeiro – Ascom PRB SP

Posts Relacionados