Mulheres de todo o país se reúnem para o II Seminário de Formação Política
Mulheres de todo o país se reúnem para o II Seminário de Formação Política

Brasília é palco do II Seminário de Formação Política, promovido pelo Mulheres Republicanas. A abertura oficial ocorreu nesta quinta-feira (7), no Centro de Convenções Brasil 21 e segue até sábado (9). A deputada federal e também coordenadora do Republicanas (SP), Maria Rosas, foi uma das convidadas para a solenidade, que reuniu lideranças, deputados, autoridades do governo federal e de vários estados do país.

Contagiadas pelo jingle “Somos Republicanos, somos 10”, mais de 500 mulheres estiveram na cerimônia. “Hoje é um dia de alegria, pois é um marco na história do partido. Aqui, vemos muitas mulheres confiantes e engajadas, mulheres fortes e, sem dúvida, as transformações sociais ganham força quando há representatividade feminina no poder”, observa a republicana.

O seminário tem como principal objetivo preparar novas lideranças políticas femininas para as eleições municipais de 2020. Para a deputada, esta é uma oportunidade de fortalecer o direito das mulheres e unir forças por um Brasil de igualdade para todos. “O Seminário promove um contato mais próximo entre mulheres e a política, traçando paralelos entre a vida cotidiana e o tema. A ideia é que cada uma olhe para dentro de si e veja que tem potencial para liderar e se aperfeiçoar”, aponta.

A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes foi a anfitriã do evento. O presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira, o presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia e o senador pelo Republicanos Roraima Mecias de Jesus,  prestigiaram e enalteceram a cerimônia de abertura. Também estiveram presentes a ministra do Ministério da Mulher, da Família e de Direitos Humanos, Damares Alves e a secretária nacional de mulheres, Cristiane Brito.

Na programação do II Seminário de Formação Política, estão previstas palestras sobre Comunicação e sobre Orientações e Diretrizes do Republicanos, além de atividades da FRB e Faculdade Republicana e Regras, recursos para as campanhas eleitorais e muito mais.

Texto: Assessoria de Comunicação Maria Rosas

Fotos: Douglas Gomes