Dirigente tinha 44 anos e lutava contra um câncer

 

O Diretório estadual do Republicanos SP comunica com pesar o falecimento do presidente municipal do partido na capital paulista, Marcos de Alcântara. Ele tinha 44 anos e lutava contra um câncer.

Marcos Humberto de Alcântara era presidente do Republicanos Capital SP desde dezembro de 2018.

Naquele ano, coordenou a campanha vitoriosa do deputado federal Marcos Pereira, pelo Republicanos São Paulo. Em seguida, aceitou o convite do presidente nacional da legenda para comandar o diretório municipal da capital paulista. Nesse período, iniciou um processo histórico de crescimento do Republicanos Capital SP, com o fortalecimento da bancada na Câmara Municipal e o trabalho de formação de novas lideranças zonais, em um projeto construído ao longo de dois anos e que envolveu centenas de pessoas.

Conhecido pelo espírito de liderança e força de vontade, Marcos de Alcântara continuava em constante aprimoramento, já que desde 2019 passou a exercer também o curso de Direito, na Estácio. Entre seus hábitos, costumava dizer aos colegas e equipe que “o trabalho não pode parar”, como forma de impulsionar a força de todos os envolvidos no projeto.

Marcos de Alcântara tinha 44 anos, era natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Faleceu na manhã deste domingo (25), em decorrência de um câncer, descoberto no início deste ano. Marcos de Alcântara deixa a esposa, Cristiane de Alcântara, com quem estava casado há 23 anos.

 

Texto: ASCOM Republicanos Capital SP e ASCOM Republicanos SP

Foto: ASCOM Republicanos Capital SP

Related Posts