Detentos participam do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, nível I e II do ensino fundamental e ensino médio
Detentos participam do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, nível I e II do ensino fundamental e ensino médio

Limeira (SP) – O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) participou da cerimônia de formatura de 19 reeducandos do Centro de Ressocialização de Limeira, em São Paulo. Os detentos participam do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, nível I e II do ensino fundamental e ensino médio.

Milton Vieira prestigia formatura de reeducandos em Limeira (SP)O trabalho educacional é desenvolvido na unidade desde 2011 e destina-se àqueles que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos na idade adequada, de acordo com a legislação. A iniciativa é da Secretaria da Educação de SP, por meio do programa de Educação nas Prisões, desenvolvida em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Milton Vieira, que teve sua vida pública iniciada a partir do serviço humanitário não só na Sociedade Pestalozzi de São Paulo, bem como na Associação Beneficente Cristã-ABC, destacou a importância dos estudos entre os privados de liberdade. “Além de desafogar o sistema penal brasileiro, a ressocialização tem múltiplos benefícios: você dá uma nova chance de vida pra essas pessoas, que, ao voltarem ao convívio social e familiar, podem contribuir para o sustento de suas famílias e na geração de renda, dando-lhes dignidade e cidadania. Só com trabalho e educação é possível fazer a verdadeira recuperação dos egressos do sistema penal”, concluiu.

Texto: Érica Junot / Ascom – deputado federal Milton Vieira
Foto: Paulo César