Mês Dezembro Faixa Preta é aprovado em Campinas
Mês Dezembro Faixa Preta é aprovado em Campinas

O projeto de lei 170/2019 de autoria do vereador Fernando Mendes (REPUBLICANOS), foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Campinas. Os principais objetivos é a promoção de palestras em escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais.

O esporte funciona como ferramenta de auxílio na formação de pessoas, proporcionando o bem estar físico e mental.

“Foi aprovado o projeto Mês Dezembro Faixa Preta que é de uma importância gigantesca para a nossa cidade por conta de corrigir uma injustiça no reconhecimento e apreciação daqueles que são formadores de campeões”, complementou Fernando Mendes.

Mestres, professores e alunos vieram prestigiar de perto esta conquista para as artes marciais: “ Quero agradecer o vereador Fernando Mendes e o secretário de esportes Dário Saadi por esta oportunidade. As artes marciais sai daqui feliz e honrada com este reconhecimento”, disse Roberto Thomaz, mestre de jiu jitsu.

A arte marcial está presente em todos os cantos do planeta, quebrando barreiras e paradigmas. Hoje, o futebol continua sendo o esporte mais praticado no mundo, porém, inegavelmente, as artes marciais conquistaram um lugar cativo.

É dever do educador ensinar a arte da luta e transmitir conceitos como respeito, igualdade, espírito de equipe e justiça. Assim como existem as modalidades que focam mais na defesa pessoal e no condicionamento físico, mental e espiritual, há também aquelas de caráter competitivo.

Vale lembrar que o Dezembro Faixa Preta passou por duas votações e uma audiência pública.

Agora o projeto segue para o executivo para ser sancionado e incluso no calendário oficial de datas comemorativas do município de Campinas.