Projeto recebeu recursos do governo estadual por meio de uma emenda do deputado estadual Sebastião Santos

Sebastião Santos destinou recursos para o projeto

O Hospital Senhor Bom Jesus, de Monte Azul Paulista, é a primeira unidade de saúde do Estado de São Paulo a receber emenda impositiva destinada para implantação de placas fotovoltaicas. Isso só foi possível através da indicação e destinação feita por parte do deputado Sebastião Santos.

No dia 3 de julho 2019, o parlamentar visitou o provedor do hospital, Estéfano José Sacchetim Cervo, e o gerente administrativo, Fábio Marcelo Marques Lucena, onde anunciou a liberação de R$ 300 mil para o projeto.

“O hospital de Monte Azul Paulista será a primeira unidade a receber esse tipo de estrutura na instalação de placas fotovoltaicas, sendo assim, tornando referencia para as demais cidades, hospitais e santas casas como projeto piloto. Isso só foi capaz após o corpo técnico do hospital enviar-nos a justificativa para anexarmos ao projeto da emenda”, explicou Sebastião Santos, após divulgar o recurso.

De acordo com a administração da unidade de saúde, a instituição deve reduzir em até 80% o seu gasto com energia elétrica.

Já no dia 2 de dezembro de 2019, Santos retornou ao hospital, para apresentar a documentação assinada e liberada pelo Governo Estadual.

“Será uma redução de R$ 10 mil mensais, no gasto com energia elétrica. Com esse valor estaremos redirecionando para compra de medicamentos e instalação de ar-condicionado aos leitos da UTI”, informou o provedor.

CAPACIDADE
Atualmente o Hospital Senhor Bom Jesus de Monte Azul Paulista tem capacidade de 41 leitos de internações, sendo quatro salas de centro cirúrgico, além de um laboratório de especializações. A unidade ainda possui equipamentos de endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Texto: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos

Imagem: Ascom Deputado Estadual Sebastião Santos

 

Related Posts