Deputado estadual do Republicanos ocupou o posto durante o biênio 2019/2020

Deputado do Republicanos ressaltou o trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos

Na tarde da última segunda-feira, 15/03, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) elegeu a nova Mesa Diretora e os membros substitutos para o biênio 2021-2023. Novamente o Republicanos assumiu a 1ª vice-presidência da Alesp, agora com o deputado Wellington Moura; o cargo foi ocupado anteriormente pelo deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos). Os deputados paulistas elegeram o deputado Carlão Pignatari (PSDB) como o novo presidente da Alesp.

Durante a semana, Gilmaci Santos postou em suas redes sociais uma retrospectiva de sua atuação no cargo e uma prestação de contas sobre a votação na nova Mesa Diretora. O republicano lembrou que o cargo, que ele ocupou de março de 2019 a março de 2021, é muito importante no contexto do Legislativo estadual, já que na ausência do presidente, é o vice-presidente quem o substitui na condução dos trabalhos.

Santos lembrou ainda que assumiu a presidência interina da Alesp algumas vezes durante esses dois anos. Como presidente, ele recebeu o governador do Estado em visita mensal ao Legislativo paulista, conversou com autoridades internacionais, nacionais e representou a Alesp em diversas ocasiões. Também presidiu sessões que discutiram proposituras importantes para o Estado de São Paulo, como a votação da redação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. “Como vice-presidente defendi um amplo diálogo entre os parlamentares, independentemente de posição ideológica, e procurei aproximar o Legislativo estadual dos municípios paulistas”, disse. O parlamentar também presidiu sessões virtuais, algo histórico no Legislativo, mas que se fez necessário como medida de combate ao novo coronavírus.

Gilmaci Santos disse que essa foi uma experiência única, ele agradeceu aos parlamentares que acreditaram em seu trabalho e desejou uma excelente gestão ao colega de Bancada. “Wellington Moura é um parlamentar experiente e atuante na Alesp e que representará muito bem esta Casa tão importante”, disse.

 

Composição da Mesa Diretora e membros substitutos:

Presidente – Carlão Pignatari (PSDB)

1° secretário – Luiz Fernando (PT)

2° secretário – Rogério Nogueira (DEM)

1° vice-presidente – Wellington Moura (Republicanos)

2° vice-presidente – André do Prado (PL)

3° vice-presidente – Professor Kenny (PP)

4° vice-presidente – Caio França (PSB)

3° secretário – Léo Oliveira (MDB)

4° secretário – Bruno Ganem (PODE)

Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

Related Posts