Sétimo episódio do podcast lembra cuidados que devem ser adotados ao contratar esse tipo de serviço

O podcast “Fala Presidente” – apresentado pelo presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas – chega esta semana ao sétimo episódio com um tema vital para as pré-candidaturas à majoritária: as pesquisas eleitorais.

Fontellas ressalta a importância desses levantamentos para o planejamento da campanha, mas aponta os cuidados que devem ser adotados ao contratar esse tipo de serviço.

“Em ano eleitoral, especialmente de eleições municipais, surgem várias empresas de pesquisa. Abordam pré-candidatos, presidentes municipais e oferecem levantamentos a um custo geralmente mais baixo que institutos tradicionais e conhecidos. Isso pode ser um problema, já que esse tipo de serviço exige registro no Conselho Regional de Estatística e autorização da Justiça Eleitoral”, explica o presidente estadual.

Outra dica importante, segundo Fontellas, é consultar ações judiciais que contestem a divulgação de pesquisas do instituto a ser contratado. “Se a empresa está irregular a Justiça barra a divulgação. Então uma boa pesquisa jurídica pode evitar que o pré-candidato contrate um levantamento que não seja confiável”, completa.

O podcast Fala Presidente está disponível na plataforma de streaming Soundcloud.

 

Related Posts