Foi realizado nesta quinta-feira, dia 14 de novembro de 2019, o primeiro “Encontro Brasileiro de Energia Solar Fotovoltaica”, com presença de autoridades estaduais e grandes personalidades do cenário nacional e internacional, onde debateram o setor de energia solar para os próximos 10 anos. O encontro foi marcado no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Composto de ideias e painéis com soluções no sistema fotovoltaico atual, o encontro teve como objetivo apresentação de projetos com as diretrizes e projeções para o mercado de energia solar fotovoltaico para os próximos anos.

“Nosso objetivo para daqui os próximos anos é debater e apresentar projetos e propostas de uma energia limpa e sustentável. A diminuição nos gastos da energia comum tem que vir de encontro com as novas tecnologias. Por isso, proporcionamos esse encontro com quem pensa no futuro e tem definições concretas para ampliar esse debate com o Estado e municípios do Estado de São Paulo, dando condições de expandir aos outros Estados da Federação”, comentou Sebastião Santos.

Após a apresentação dos palestrantes e convidados, foi entregue aos representantes do Poder Legislativo Paulista uma proposta sobre as inovações do sistema fotovoltaicas, também sendo encaminhado às Prefeituras do Estado de São Paulo.

 

Texto: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos-SP)

Fotos: Orlando Santana / Ascom – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos-SP)