Projeto disponibilizou a rede social da parlamentar para que mulheres de diferentes áreas compartilhassem vídeos sobre o assunto

Edna Macedo, delegada Rose, Carlinda Tinôco, Angela Lupo, Fernanda Watari e Beatriz Takei

 

Em função do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, a deputada estadual Edna Macedo realizou uma ação online durante a última semana do mês. O projeto intitulado “Fala, amiga!” buscou disponibilizar a rede social da parlamentar para que mulheres de diferentes áreas, e que atuam com vítimas de violência, compartilhassem vídeos informativos sobre a assunto.

Dentre os temas, foram abordados: a violência obstétrica pela obstetriz Fernanda Watari; violência doméstica pela psicóloga Angela Lupo; assistência às vítimas de violência pela cofundadora do Projeto Raabe, Carlinda Tinôco; e as formas de denúncia, pela primeira delegada da Delegacia da Mulher de São Paulo, Rosmary Corrêa (Delegada Rose). A ação também contou com ilustrações exclusivas da artista Beatriz Takei abordando os tipos de violência doméstica.

“Acredito que o conhecimento salva vidas. Por isso sempre organizei palestras para as mulheres em diversas cidades do estado, tratando sobre temas da saúde ou violência. Esse ano, devido à pandemia, não pude continuar esse trabalho presencialmente, mas nos adaptamos e felizmente pudemos propagar o saber de forma ainda mais abrangente”, comentou Edna Macedo.

A parlamentar é membro efetivo na Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres e também compõe a Frente Parlamentar em Combate à Violência contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos.

Related Posts