Projeto aprovado em 1998 só foi regulamentado há dois anos, mas implantação não foi concluída

 

A deputada estadual Edna Macedo enviou um requerimento de informação sobre a implementação do Plano Cicloviário ao Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto. O texto aprovado em 1998 só foi regulamentado 20 anos depois, em 2018, e até hoje não foi concluído.

“Durante a pandemia atual, verificou-se um aumento da utilização da bicicleta como ferramenta de trabalho para entregadores de aplicativos. Diante disso, se faz necessário a aceleração da implantação do Plano Cicloviário”, afirmou a parlamentar. Além do contexto pandêmico, o uso de bicicletas como meio de transporte cresceu 24% desde 2007 como alternativa para fugir dos engarrafamentos e lentidões das grandes avenidas do estado.

Dentre os questionamentos, a Deputada indaga como está a implantação e o cumprimento do Plano; o órgão responsável pela fiscalização; o prazo de implementação da ciclovia no perímetro da cidade de Cubatão; se estão sendo promovidas companhas educativas sobre o tema; e sobre o interesse em criar um selo para os municípios simpatizantes ao ciclismo.

Texto e imagem: Ascom – deputada estadual Edna Macedo

Related Posts