Deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) foi designado relator da comissão especial que analisa reforma da Previdência das Forças Armadas do Brasil
Deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) foi designado relator da comissão especial que analisa reforma da Previdência das Forças Armadas do Brasil

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) foi designado relator da comissão especial que analisa a reestruturação e as pensões das Forças Armadas do Brasil. “Assumo essa incumbência porque entendo a importância que a Marinha, o Exército e a Força Aérea têm para o Estado brasileiro. O meu posicionamento será, como sempre, sem cooperativismo e com embasamento técnico”, adiantou o republicano.

Vinicius elogiou os profissionais que compõem toda a Segurança Pública. “Embora não faça parte de nenhuma das Forças Armadas, nem da Polícia Militar nem da Civil, sou admirador do trabalho de todos eles. Essa será uma oportunidade de fazer justiça, algo que não tem sido feito há muito tempo”, disse.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) advogou a favor dos militares. “Precisamos explicar para a sociedade que o militar não tem previdência, tem um sistema de proteção social. Todo militar tem que estar apto para ir a guerra e nossos militares vão todos os dias. Eles sabem que podem morrer a qualquer momento e precisam deixar suas famílias protegidas”, defendeu.

Também são membros do colegiado os republicanos Celso Russomanno (PRB-SP) e Márcio Marinho (PRB-BA). O deputado José Priante (MDB/PA) foi eleito o presidente e avisou que serão realizadas cinco sessões para apresentação de emendas ao texto.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Posts Relacionados