Embu das Artes (SP) – Com o objetivo de ajudar na recuperação da autoestima das pessoas em tratamento de câncer em Embu das Artes, a campanha proposta pelo vereador Ricardo Almeida (Republicanos – SP), no projeto de lei 3033/2018, incentiva a doação de cabelos para confecção de perucas, que serão entregues gratuitamente a pacientes que enfrentam essa doença.

Com a realização da segunda edição do evento anual da Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo, o vereador Ricardo Almeida pode novamente alcançar centenas de pessoas que se mobilizaram em pleno feriado, de baixo de chuva, para doar alguns centímetros de cabelo por esse grande propósito.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Embu das Artes, às 9h da manhã do dia 15/11. Na ocasião foi enfatizado a importância da participação do poder Legislativo e Executivo no engajamento de ações de consciencialização e prevenção do câncer, bem como ao apoio da sociedade e autoridades do município, com a recuperação da autoestima das pessoas em processo de tratamento da patologia.

Os presentes contaram com a apresentação de dança da terceira idade do município, com o desfile e premiação das mulheres que superaram o tratamento do câncer e com a doação de cabelo inédita, das inúmeras mulheres que se solidarizaram com o projeto. Ao final do evento, todos os cabelos arrecadados foram destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo proibida a comercialização da peça.

“Desde 2015 eu, Ricardo Almeida, e minha esposa, Josana, voluntariamente nos engajamos em projetos sociais, onde conhecemos o projeto de doação de cabelo, naquele momento ficamos muito sensibilizados pela luta das pessoas que enfrentavam o tratamento de câncer, principalmente as mulheres que perdem seus cabelos nessa fase” disse Ricardo Almeida durante o evento.

 

Evento de promoção da campanha em Embu das Artes

Picture 1 of 7

Texto e fotos: ASCOM do vereador Ricardo Almeida