Instituição é gerida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e é considerada o maior complexo de saúde da América Latina

O deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, esteve reunido, nesta segunda-feira (28/09), com o presidente da Comissão de Planejamento e Controle do Hospital das Clínicas, professor Giovanni Guido Cerri.  A instituição é gerida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e é considerada o maior complexo de saúde da América Latina.

O parlamentar visitou as instalações e também participou de uma reunião presencial para discutir as políticas públicas voltadas para o setor de saúde. O deputado Altair Moraes defendeu não só a manutenção das verbas como também o aumento orçamentário para que a população possa continuar a receber o atendimento de excelência prestado pelo Hospital das Clínicas nas suas mais diversas especialidades.

“Saúde é vida e com ela não podemos mexer. Temos que dar mais investimentos e não retirá-los. Vou interceder junto aos membros das Comissões e nossos pares na Assembleia Legislativa e, de antemão, já me posiciono contra qualquer tipo de contingenciamento para a saúde”, informou o deputado.

Francisco Tadeu da Silva e Souza, chefe de gabinete, e a assistente social, Priscila Monaliza Prates – membros da equipe do deputado Altair Moraes – acompanharam a reunião na qual o parlamentar se colocou à disposição para lutar por melhorias no atendimento prestado à população.

O encontro contou também com as presenças do superintendente do Hospital das Clínicas, Antônio José Rodrigues Pereira, do presidente do Conselho Deliberativo, professor Tarcísio Eloy P. de Barros Filho, da diretora Clínica Médica I,  professora Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, da professora titular do Departamento de Nefrologia /FMUSP e diretora técnica de saúde do Serviço de Nefrologia da Divisão de Clínica Médica I,  professora Irene de Lourdes Noronha e do coordenador do Núcleo de Estratégia e Operações , Adriano Guimarães Ferreira.

Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Altair Moraes

Related Posts