Republicanos completa 14 anos de fundação no domingo, dia 25 de agosto
Republicanos completa 14 anos de fundação no domingo, dia 25 de agosto

Brasília (DF) – O aniversário de 14 anos de fundação do Republicanos foi tema de sessão solene na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (22) e contou com a presença de nomes que compõe a sigla desde o início, em 2005, como Vitor Paulo, primeiro líder da legenda, e Léo Vivas, primeiro deputado. Além de toda a bancada republicana e várias lideranças, marcaram presença no evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o tesoureiro do partido, Joaquim Mauro, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, e o secretário geral do partido, Evandro Garla.

O prefeito Marcelo Crivella destacou a unidade da legenda. “Está escrito na bíblia que a gente não pode servir a dois senhores. E isso é uma coisa que se vê no Republicanos. O nosso partido é um farol. Para que ele seja grande, pessoalmente temos que ser pequenos. Ou a gente serve às nossas biografias pessoais, ou a gente serve ao partido, o que é muito melhor porque, quando a gente morrer, o Republicanos vai continuar construindo o Brasil”, disse.

O deputado Márcio Marinho (BA) falou em nome do presidente Marcos Pereira (SP), que está em missão oficial na Rússia. Ele abordou o crescimento da bancada, que vem se materializado a cada eleição. “A nossa legenda tem hoje 31 deputados federais e é a oitava maior da Casa, à frente de agremiações tradicionais. Só no ano passado, registramos mais de 18 mil novos filiados”, disse. Para Marinho, o sucesso do partido tem base nos principais valores do Republicanos: a defesa da democracia, da família, do desenvolvimento econômico e contra qualquer forma de discriminação.

O deputado Cleber Verde (MA), que foi o segundo deputado a ingressar no Republicanos, ressaltou o trabalho nesses 14 anos. “Cumprimento cada republicano do Brasil que tem feito desse partido uma grande legenda, construindo nossa história pautada na família e no crescimento econômico. Os parlamentares têm tido muita coragem para defender os interesses do povo brasileiro sem medir esforços na votação de medidas transformadoras para criar oportunidades de trabalho”, disse.

O deputado Aroldo Martins (PR) destacou a mudança de nome do partido e enfatizou o caráter conservador, quanto aos costumes, do Republicanos. “Com a mudança do nome, formalizamos a nossa ideia de família, como a sociedade conhece, como Deus concebeu, sustentáculo da ordem social. A pirâmide dentro do partido não é de cabeça para baixo. O poder emana do povo e é exercido pelo povo”, afirmou.

O senador Mecias de Jesus (RR) falou em nome do líder da legenda na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (RR). Ele enfatizou o desempenho do Republicanos sob o comando do presidente nacional, deputado Marcos Pereira. “Com a bondade do povo de Roraima e com a benção de Deus, continuamos fazendo do nosso partido um dos que mais cresce nesse país. Para ser justo, leal e sincero, com o apoio do nosso presidente, Marcos Pereira, temos conduzido o Republicanos para ser um dos maiores partidos do Brasil”, comentou.

Reafirmando os valores republicanos em relação à democracia e à oportunidade para todos, a deputada Rosangela Gomes falou em nome das mulheres. “Ser republicano é cuidar da coisa pública, valorizar o cidadão e cidadãs que pagam seus impostos e desejam que isso volte em uma prestação de serviço de qualidade. É um honra estar aqui nesta Casa defendendo o meu partido, o meu estado e as mulheres do Brasil inteiro. Sempre disse que este é um partido que dá oportunidade a todos que querem ser protagonistas de uma história diferente. Sou muito feliz desde o primeiro dia em que fui acolhida por esta agremiação”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Posts Relacionados