Na manhã de sábado (18), o secretário de Esportes Aildo Rodrigues (Republicanos/SP) entregou à população um mini campo de grama sintética, na cidade de Novo Horizonte, interior paulista. O equipamento foi solicitado pelo projeto Viva Campinho, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

A lei é um dos programas da Pasta voltado para o fomento e desenvolvimento do esporte. Nele, o Estado firma uma parceria com a iniciativa privada, autorizando que as empresas destinem até 3% do ICMS devido para projetos desportivos e paradesportivos a serem realizados em São Paulo.

O projeto Viva Campinho foi elaborado pelo Grêmio Novorizontino junto à pasta, com investimento de R$ 194.475,23 destinados pela Ambev. O local terá rotatividade mensal de aproximadamente 2 mil pessoas, proporcionando lazer e entretenimento para crianças, adolescentes e adultos no município.

O evento contou com a presença de outros parlamentares do Republicanos, como o deputado estadual Sebastião Santos; o vereador Beto de Souza e o deputado federal Vinícius de Carvalho, o mais votado na região, que foi representado por sua assessoria.

O secretário Aildo Rodrigues Ferreira falou sobre o evento. “Para nós, é motivo de grande alegria a cidade de Novo Horizonte ser diretamente beneficiada por um projeto aprovado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Temos assim mais um benefício direto a um município, nesta que, por determinação do governador João Doria, é uma gestão municipalista”, concluiu.

Texto: ASCOM Secretário Aildo Rodrigues

Edição: ASCOM Republicanos SP

Fotos: Thiago Carvalho/ASCOM Grêmio Novorizontino