São Paulo (SP) – O Republicanos Capital São Paulo emitiu nota de pesar, na manhã desta quinta-feira (09), pelo falecimento do pré-candidato a vereador Natael Coelho. Apesar da causa mortis ter sido pneumonia, a suspeita é de que Natael foi vítima da Covid-19 (coronavírus).

“Ele foi internado na segunda-feira desta semana, e sua maior preocupação era participar da reunião de pré-candidatos do partido que teria no dia seguinte, estava muito determinado para concorrer às eleições, se dedicando com o planejamento, está tudo no computador, e infelizmente ele não pôde realizar esse sonho”, disse a esposa Divida Aparecida Coelho.

Natael tinha 77 anos e era professor aposentado, filiado ao Republicanos desde dezembro de 2017, estava bastante animado com o projeto político, afirma o Secretário do Jovens Republicanos da Capital, Fabio Cruz. “Eu tive a alegria de receber o senhor Natael no partido e vi nele a determinação para concorrer ao pleito deste ano, ele estava muito otimista e confiante para as eleições”, disse.

“É uma perda significativa, pois participava ativamente do processo de triagem de pré-candidatos de forma ativa. Senti a sua falta na reunião online que realizamos na terça-feira e ontem fomos avisamos desta triste notícia”, disse o presidente municipal, Marcos de Alcântara.

Suspeita da morte

Natael estava no grupo de risco do Covid-19 e foi levado às pressas para um hospital na cidade de São Bernardo do Campo, na segunda-feira. O quadro clínico, que apontava pneumonia, agravou-se no dia seguinte e ele veio a óbito na noite desta quarta-feira. Segundo a família, a confirmação se a causa da morte foi a Covid-19 deve sair em até sete dias. A esposa de Natael teve que fazer o reconhecimento de corpo por foto, sem cerimônia de velório. O enterro aconteceu no Cemitério Lajeado, em Guaianases, às 10h desta quinta-feira.

Natael Coelho deixa esposa, dois filhos e dois netos.

Leia a nota de pesar do Republicanos na íntegra

O Republicanos Capital São Paulo comunica o falecimento do pré-candidato a vereador Natael Coelho, ocorrido nesta quarta-feira (08) em um hospital de São Bernardo do Campo. Filiado ao Republicanos desde dezembro de 2017, Natael Coelho tinha 77 anos, era professor aposentado, e estava determinado sobre o plano de concorrer às eleições em outubro para vereador na capital paulista.

A causa da morte foi pneumonia com suspeita do Covid-19. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no cemitério Lajeado, em Guaianases. Natael deixa esposa, dois filhos e dois netos. O presidente do Republicanos Capital São Paulo, Marcos de Alcântara, lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família, externando os pêsames e se colocando à disposição no que se fizer necessário.

Texto: Xandão Santos/ASCOM Republicanos Capital SP

Foto: Aquivo Pessoal e Republicanos Capital SP