São Paulo (SP) – Diante de tantos problemas na área da saúde, como a falta de leitos, remédios, maus tratos e demora nas consultas, a deputada Edna Macedo (Republicanos-SP) conversou com o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, para expor as reclamações da população. O encontro aconteceu na manhã do último dia 17, segunda-feira, no próprio gabinete do secretário.

Durante a reunião, a deputada ressaltou vários problemas que estão ocorrendo na unidade José Bonifácio e nos hospitais Municipal Ermelino Matarazzo e Tide Setúbal, na zona leste da capital paulista.

No decorrer da visita, o secretário informou desconhecer os problemas levados pela deputada, mas se prontificou investigar as demandas relatadas, e aproveitou para comunicar a abertura de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Hospital Ermelino Matarazzo, e a aquisição de 1.800 novas macas elétricas para serem distribuídas entre as unidades de saúde do município. O secretário também enfatizou sobre a dificuldade de absorver as demandas de cidadãos de municípios vizinhos, que vêm para a capital em busca de atendimento.

Edna Macedo frisa que constantemente recebe reclamações da população, principalmente na área da saúde. “Eu sempre visito os hospitais e ouço as denúncias do povo. Àqueles que me procuram para relatar um problema, principalmente na área da saúde e na defesa dos direitos das mulheres, eu busco investigar para resolver, e é muito bom ter o secretário de saúde como alguém que se prontifica a solucionar os problemas”, destacou ela. A deputada Edna Macedo também é membro permanente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e luta incansavelmente pela melhoria no atendimento à saúde pública.

Texto: ASCOM Edna Macedo

Edição: ASCOM Republicanos SP

Foto: Raysa Leite/ASCOM Edna Macedo