São Paulo (SP) – O Governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira (Republicanos/SP), apresentaram nesta quinta-feira (19) a “Corrida da Mulher”, evento marcado para o dia 8 de março de 2020, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Mais que um evento esportivo, a Corrida da Mulher é uma ação de saúde e respeito às mulheres. Agradeço a todos os parceiros e temos o objetivo de realizar a maior corrida feminina da história do Brasil”, disse Doria.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 12 mil participantes, a corrida vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

Após a realização da prova, no dia 8 de março, estão previstas apresentações das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá, Luiza Possi e da Orquestra Jazz Sinfônica.

“Além do estímulo a mais saúde e qualidade de vida, serão diversas ações voltadas ao público feminino, além de grandes shows. Teremos um Dia Internacional da Mulher marcante em 2020”, afirmou Aildo.

A apresentação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença dos Secretários José Henrique Germann Ferreira (Saúde), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa) e Cleber Mata (Comunicação), além de Augusto Ramos, diretor executivo do Fundo Social de São Paulo e Frank Itinoce, presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros.

Inscrições para Corrida da Mulher SP

O site oficial para inscrições é www.corridadamulhersp.com.br. O valor é de R$ 30 por participante, valor que será doado à Defesa Civil do Estado para a aquisição de kits de higiene feminina.

Cada inscrita receberá um kit contendo camiseta, chip, número do peito, viseira, sacola feminina e itens femininos. Os kits deverão ser retirados no Ginásio do Ibirapuera nos dias 5, 6 (9 às 19 horas) e 7 de março, das 9 às 19 horas.

Texto e Fotos: ASCOM Governo do Estado de São Paulo