Nelson Silva Júnior, Altair Moraes e Humberto Panzetti
Nelson Silva Júnior, Altair Moraes e Humberto Panzetti

O deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), membro da Comissão de Assuntos Desportivos, presidiu na sexta-feira (30/08) a sessão solene em homenagem aos profissionais de educação física. A cerimônia foi realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A comenda do Estado de São Paulo, a comenda benemérita e a medalha de mérito foram entregues aos profissionais que incentivam ações de valorização e prática de atividades físicas. A data escolhida foi para lembrar o Dia do Profissional de Educação Física comemorado em 1º de setembro. Foram mais de 80 profissionais homenageados indicados pelos deputados que compõem a Comissão de Assuntos Desportivos e também pelos conselheiros do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP). Entre eles, Pedro Roberto de Souza, presidente do Panathlon Internacional Distrito Brasil, formado há 40 anos na área. “Esse reconhecimento dos amigos do Conselho Regional de Educação Física é um satisfação e um privilégio”, disse.

Também participaram da solenidade Humberto Panzetti, presidente da Associação Brasileira dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer e Nelson Leme da Silva Júnior, presidente do CREF-4. Eles enalteceram a parceria entre o Cref-4 e a Assembleia Legislativa, lembrando que políticas públicas para a valorização dos profissionais de educação física dependem de leis aprovadas pelos parlamentares paulistas. Para eles, o esporte em si não promoveria saúde, inclusão social e educação se não houvesse a orientação do profissional de educação física. “Parte da minha vida foi dedicada ao esporte, o que me trouxe inúmeros benefícios para a minha vida até hoje. A prática esportiva e os seus proveitos só serão possíveis através da orientação de bons profissionais. Estes homens e mulheres recebem o reconhecimento desta Casa pelo importante trabalham que realizam em prol do esporte, da saúde e bem-estar das pessoas”, disse o deputado Altair Moraes.

A Lei 9.696/1998 regulamentou no país o trabalho do profissional de educação física. Existe uma área muito ampla de atuação e que dispõe de diferentes campos, como anatomia, biomecânica, ergonomia, fisiologia, gestão e outros estudos relativos a diversas modalidades esportivas. “Reconhecer o trabalho de quem atua com compromisso e seriedade nos alegra profundamente. E estendo o meu reconhecimento aos profissionais que não estão aqui, mas que contribuem diariamente para que a nossa sociedade adote hábitos saudáveis”, concluiu o parlamentar que é atleta, integrou a seleção brasileira de Karatê e por dez vezes foi campeão da competição Norte e Nordeste do país.

Texto/Foto: Assessoria deputado Altair Moraes

 

Posts Relacionados